Contrato empresarial

Solve MonitoringSolve Monitoring


O Solve Monitoring é um serviço que prevê a implantação de NOC (Network Operation Center) e Gerenciamento centralizado de todos os dispositivos de rede, servidores independentes do fabricante e links, podendo chegar até as aplicações.

O Objetivo desta solução Solve System é simplificar o monitoramento e gestão das redes através da identificação, mapeamento e gerenciamento de toda a infraestrutura relacionada à tecnologia da informação. A solução controla os dispositivos de rede, servidores, aplicativos, recursos virtuais, configurações do tráfego de rede, sempre com o intuito de reduzir custos e prevenir interferências no ambiente. A visibilidade total conseguida com a monitoração resulta em ganhos produtivos, pois o ambiente torna-se funcional com a detecção de incidentes, que conduz à diminuição do tempo de reação. A Solve System atua como um gestor de serviços para melhorar a integração de todas as áreas de TI, entre a Solve System e o cliente.

Plataforma de gerenciamento

A plataforma de gerenciamento do ambiente de infraestrutura é disponibilizada no formato SAS (Software as A Service), ou seja, o cliente paga de acordo com a utilização da ferramenta, sem a necessidade de grandes investimentos.

Dessa forma, a ferramenta fica disponível para o cliente em 24X7 através de uma infraestrutura de datacenter com redundância e disponibilidade.

Para ter acesso a essa infraestrutura, o cliente necessita conectar-se ao nosso datacenter através de uma VPN ou MPLS*.

Para casos onde existam a necessidade, temos a opção de fornecemos a plataforma de gerenciamento “On-premises”.

A plataforma de gerenciamento permite detectar, diagnosticar e resolver rapidamente os problemas e interrupções de desempenho para que você dedique mais tempo gerenciando o ambiente, e menos tempo tentando entender o software.

Facilidades da ferramenta Solve Monitoring

  •         Agiliza a solução de problemas, resolve interrupções de rede e reduz o tempo de inatividade;
  •         Monitora e exibe o tempo de resposta, a disponibilidade e o desempenho de dispositivos de rede;
  •         Visibilidade aprimorada de rede com planejamento de capacidade, mapas de calor para redes sem fio e alertas inteligentes de topologia;
  •         Aprimora a eficiência operacional com painéis, alertas e relatórios personalizados e prontos para uso;
  •         Descobre e mapeia automaticamente dispositivos de rede;
  •         Visibilidade de todas as camadas de infraestrutura no contexto de desempenho do aplicativo;
  •         Identifica rapidamente a causa raiz dos problemas do aplicativo em um painel unificado;
  •         Oferece uma visão completa do desempenho do ambiente em todas as camadas;
  •         Expõe as relações e dependências na pilha de aplicativos;
  •         Métricas de desempenho detalhadas para mais de 200 aplicativos;
  •         Monitora a experiência do usuário;
  •         Monitora o desempenho da aplicação;
  •         Mapeamento automatizado das relações do aplicativo com a infraestrutura (tempo de resposta reduzido);
  •         Monitora o desempenho e disponibilidade das aplicações;
  •         Visibilidade de todas as camadas da infraestrutura.

Ferramenta de Monitoração

Através da ferramenta de monitoração e dos recursos disponibilizados, acompanha a saúde do ambiente produtivo e informa a degradação ou indisponibilidade, reduzindo o down time da operação remotamente. A equipe da Solve System para o contrato Solve Monitoring atua na modalidade 8X5,  ou 24X7, de acordo com a modalidade contratada.

Indicadores da Ferramenta de Monitoração

  •         Saúde do Ambiente: através dos limites estabelecidos, será avaliado a condição de funcionamento de cada host/device baseado em CPU, memória, disco e rede;
  •         Continuidade do Ambiente: garantir backup semanal do ambiente para dispositivos de rede e firewall, reduzindo o down time em caso de falha de hardware;
  •         Acompanhamento de Incidentes: gerenciar a indisponibilidade, centralizando a comunicação para a tratativa dos incidentes, garantindo atendimento rápido e coordenado;
  •         Check List: rotina diária de testes em sistemas críticos;
  •         Relatórios: gerar relatórios gerenciais de indisponibilidade e da saúde geral do ambiente, apontando as áreas com possibilidades de falhas;
  •         Rede WAN: abertura de chamados em casos de indisponibilidade e acompanhamento das tratativas.
  •         Dashboard único e personalizado para toda a infraestrutura;
  •         Multi-vendor;
  •         Topologia personalizável e alertas inteligentes;
  •         Previsão, alerta e relatórios de capacidade automatizados;
  •         Capacity Planning;
  •         RCA (Root Cause Analysis);
  •         Correlação de alertas;
  •         Granularidade de informações (com histórico);
  •         Análise de tráfego (NetFlow, sFlow, jFlow).

Gestão de Ambientes de TI (Administração e Operação) onde a Solve System  é responsável por manter e controlar as entregas relacionadas com a infraestrutura da tecnologia da informação.

Fundamentada em processos e boas práticas, a gestão de TI é a base que sustenta os sistemas de informação de uma empresa. Nesse âmbito, estão envolvidos o hardware, o software e as pessoas responsáveis por administrar esse setor.

Com uma equipe especializada e focada na resolução de incidentes, no controle, segurança e aplicação de melhorias nos processos de TI, conseguimos garantir uma operação focada na solução de problemas e no atendimento às exigências de negócio da empresa.

Atendimento da fila de chamados para realização de pequenas configurações e manutenção do ambiente de produção remotamente. Esta equipe tem a finalidade de atuação nas configurações, ajustes e ou mudanças necessárias para a continuidade da operação do ambiente. Para garantia de atendimento, as equipes estão dispostas nas modalidades 8X5 ou 24X7, de acordo com a necessidade do cliente.

Gerenciamento do contrato

Essa equipe atua na gestão de TI, através de reuniões de alinhamento semanais, resolução de conflitos, prioridades, acompanha o atendimento das filas de chamados e desempenho da equipe, garantindo cumprimento dos níveis de serviço contratado e aplicando melhoria contínua à operação. Mensalmente, é entregue e apresentado pelo gestor técnico um Book Gerencial demostrando a saúde do ambiente e o impacto das mudanças aplicadas.

Temos como diferencial um Book mensal, personalizado, com os principais indicadores, sendo fundamental para visibilidade do ambiente e tomadas de decisão. A equipe que atua no monitoramento é multidisciplinar e trabalha em operação 24×7.


Documentação do ambiente

Atividades incorporadas à rotina das equipes, garantindo a transposição do ambiente produtivo para material de apoio em versões digital e impresso. A documentação contempla diagramas detalhados, planilhas de controle e inventário pela ferramenta de monitoramento.

Consulte a Solve System para saber sobre a contratação do Solve Monitoring para o seu negócio. Clique aqui.

Outros serviços da Solve System em contrato empresarial

Solve System

11 4373-9400

Solve Alphaville

Av. Dos Parques, 45 – Link Offices 12º andar, Sala 1208
CEP 06544-300 - Centro de Apoio I (Alphaville)
Santana de Parnaíba – SP

Ver mapa

Solve Lapa

Rua John Harrison, 299 – Now Offices 5º Andar, Sala 503
CEP 05074-080 - Lapa – São Paulo – SP

Ver mapa

Entre em contato com Solve System.

Faça parte da equipe Solve System.

Nenhum arquivo selecionado.
Somente arquivo em pdf ou doc, com tamanho máximo de 2mb. O envio de currículo é obrigatório.